MPM - FOCKE-WULF FW 190 V1 - 1/72

Código: MPM72032 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Focke-Wulf Fw 190 Würger (inglês: Shrike) foi um caça alemão monomotor e monoposto projetado por Kurt Tank no final dos anos 1930 e amplamente utilizado durante a Segunda Guerra Mundial. Junto com o seu homólogo conhecido, o Messerschmitt Bf 109, o Fw 190 tornou-se a espinha dorsal do Jagdwaffe (Força de Caça) da Luftwaffe. O motor radial BMW 801 de duas carreiras que movia a maioria das versões operacionais permitia ao Fw 190 levantar cargas maiores do que o Bf 109, permitindo seu uso como caça diurno, caça-bombardeiro, aeronave de ataque ao solo e, em menor grau, noturno lutador.

O Fw 190A começou a voar operacionalmente sobre a França em agosto de 1941 e rapidamente se mostrou superior em tudo, exceto o raio de curva, em relação ao principal caça de linha de frente da Força Aérea Real, o Spitfire Mk. V, principalmente em altitudes baixas e médias. O 190 manteve a superioridade sobre os caças aliados até a introdução do Spitfire Mk aprimorado. IX. Em novembro / dezembro de 1942, o Fw 190 fez sua estreia em combate aéreo na Frente Oriental, obtendo muito sucesso em asas de caça e unidades especializadas de ataque ao solo chamadas Schlachtgeschwader (Battle Wings ou Strike Wings) de outubro de 1943 em diante.

O desempenho da série Fw 190A diminuiu em grandes altitudes (geralmente 6.000 m (20.000 pés) e acima), o que reduziu sua eficácia como um interceptor de alta altitude. Desde o início do Fw 190, tem havido esforços contínuos para resolver isso com um BMW 801 turboalimentado no modelo B, o modelo C de nariz muito mais longo com esforços para também turbinar seu motor V12 invertido Daimler-Benz DB 603 escolhido, e da mesma forma modelo D de nariz comprido com o Junkers Jumo 213. Problemas com as instalações do turbocompressor nos subtipos -B e -C significaram que apenas o modelo D entrou em serviço em setembro de 1944. Esses desenvolvimentos de alta altitude eventualmente levaram ao Focke-Wulf Ta 152, que era capaz de atingir velocidades extremas em altitudes médias a altas (755 km / h (408 kn; 469 mph) a 13.500 m (44.300 pés)). Embora essas variantes 190 de "nariz longo" e a derivada Ta 152 dessem aos alemães paridade com os oponentes aliados, chegaram tarde demais para afetar o resultado da guerra.

O Fw 190 foi muito apreciado por seus pilotos. Alguns dos lutadores ases de maior sucesso da Luftwaffe reivindicaram muitas de suas mortes enquanto voavam, incluindo Otto Kittel, Walter Nowotny e Erich Rudorffer. O Fw 190 forneceu maior poder de fogo do que o Bf 109 e, em altitude baixa a média, manobrabilidade superior, na opinião dos pilotos alemães que voaram os dois caças. Foi considerado um dos melhores aviões de combate da Segunda Guerra Mundial.

 

Fw 190 V1
(registro civil D-OPZE), movido por um motor radial de duas carreiras BMW 139 de 1.550 CV (1.529 cv, 1.140 kW). O D-OPZE voou pela primeira vez em 1 de junho de 1939.

 


Modelo Estático destinado a Hobby - NÃO TEM VALOR DE BRINQUEDO
Produto destinado a colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.
Kit para montar e pintar - NÃO CONTÉM COLA NEM TINTAS
Imagem meramente ilustrativa da aplicação do produto. A aparência final e características dependerão de como ele será utilizado pelo usuário

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Hobby Trade Center está há mais de 25 anos no mercado de modelismo,comercializando kits plásticos para montar, miniaturas em metal (die cast),trens elétricos, brinquedos educativos, quebra cabeças em 3D entre outros produtos.. Em nossa empresa você irá encontrar a mais variada gama de produtos do ramo, um execelente atendimento, sempre com qualidade e agilidade!

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

HTC COMÉRCIO DE MODELISMO LTDA - CNPJ: 96.601.257/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail