HISTÓRIA DO PLASTIMODELISMO 1936-2019 - JOSÉ MOURA

Código: HISTPLAST Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Há muitas histórias e lendas sobre a origem do modelismo, a mais aceita remonta aos tempos da Grècia e de Roma, que faziam modelos e bonecos em madeira pintada de seus familiares para colocá-los em altares para rezar para eles como se fosse uma foto hoje em dia. A própria Bíblia fala nos pecadores que adoravam modelos de animais de ouro como bodes e carneiros.
Muitas histórias para muitas fontes. Porém, o plastimodelismo tem uma origem mais aceita como a evolução pós-segunda guerra dos bonecos de madeira feitos para simulações de combate. Nos anos 50, as empresas começaram a se interessar em fabricar kits para montar em plástico injetado de diversas coisas como aviões, tanques, barcos, automóveis e etc. As primeiras empresas que se tem história são as britânicas Frog e AirFix no início dos anos 30. Fontes inclusive indicam que a Frog teria feito o primeiro kit plástico do mundo. As japonesas Tamiya e Hasegawa, as chinesas Trumpeter e Dragon, a russa Zvezda, a ucraniana ICM, a francesa Heller, a italiana Italeri e a coreana Academy são alguns dos fabricantes de modelismo de destaque no mercado mundial.

 

• Escritor - José Moura
• Editora - Sem Editora (Tiragem própria)
• Formato - 28x23x01 cm (Brochura)
• Total de páginas - 232
• Idioma - Português
• País Origem - Brasil

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Hobby Trade Center está há mais de 25 anos no mercado de modelismo,comercializando kits plásticos para montar, miniaturas em metal (die cast),trens elétricos, brinquedos educativos, quebra cabeças em 3D entre outros produtos.. Em nossa empresa você irá encontrar a mais variada gama de produtos do ramo, um execelente atendimento, sempre com qualidade e agilidade!

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

HTC COMÉRCIO DE MODELISMO LTDA - CNPJ: 96.601.257/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail