Schreiber-Bogen - The North River Steamboat of Clermont - 1/200

Código: SBO71749 Marca:
R$ 30,00
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 30,00 sem juros
    • 2x de R$ 15,00 sem juros
    • 3x de R$ 10,00 sem juros
    • 4x de R$ 7,50 sem juros
    • 5x de R$ 6,55
    • 6x de R$ 5,54
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O North River Steamboat (Barco à vapor do Rio do Norte em tradução livre), coloquialmente chamado de Clermont é conhecido por ser o primeiro navio do mundo a demonstrar a viabilidade do uso da propulsão à vapor para o transporte aquático comercial. Construído em 1807, o North River Steamboat operava no rio Hudson (na época conhecido como North River ou Rio do Norte em tradução livre) entre a cidade de Nova York e Albany. A embracação foi construída pelo rico investidor e político Robert Livingston e pelo inventor e empresário Robert Fulton. Livingston obteve da legislatura de Nova York o direito exclusivo de navegação a vapor no rio Hudson. Em 1803, enquanto Livingston era ministro na França, a empresa de Fulton construiu um pequeno barco a vapor e o testou no Sena. Com esse sucesso, Livingston então contratou a Fulton para tirar proveito de seu monopólio do rio Hudson e construir uma versão maior para serviços comerciais. O navio foi construído nos estaleiros Charles Browne em Nova York e equipado com um inovador motor à vapor desenhado por Fulton e construído pela Boulton and Watt de Birmingham, Inglaterra. O navio estava equipado com duas rodas de pás, uma de cada lado e cada conjunto de roda de pás estava equipado com dois conjuntos de oito raios. O Clermont também carregava dois mastros com longarinas, cordame e velas, provavelmente um mastro de vela quadrada e um mastro de mizzen com vela de proa e popa, com o motor a vapor colocado no meio do navio, diretamente atrás das máquinas de engrenagem da roda de pás. O navio tinha 43m de comprimento, 19m de altura, 4,3m de largura, era equipado com rodas de pás de 4,6m e 1,2m respectivamente. O fundo do barco era formado por uma tábua de pinho amarelo de 4cm de espessura montada junto com chumbo branco. Este fundo ou plataforma foi colocado em uma plataforma transversal e moldado com sarrafos e pregos. Sendo a forma do fundo assim formada, os pisos de carvalho e abeto foram colocados sobre o fundo. Os pisos de abeto de aproximadamente 10cm x 20cm colocados no meio e os pisos de carvalho nas extremidades. Suas madeiras de cima eram de abeto e estendiam-se de um tronco que formava a ponte para o convés. O Clermont não tinha guardas quando foi construído e era dirigida por um leme. O barco tinha três cabines com 54 leitos, cozinha, despensa, bar e a sala do capitão. Sua viagem inaugural saiu de Nova York em 17 de agosto de 1807 com personalidades e convidados, chegando à Albany 2 dias depois, com uma parada de 20h em frente à Mansão Clermont, de propriedade de Livingston. A média de velocidade foi de 8km/h. Na volta, a viagem levou 30 horas, pois eles fizeram apenas 1h de parada em Clermont. Foi retirado de serviço em 1814 e foi desmontado para sucata em 1936.

Modelo de montagem cartonado estilo fascículos em Paper Craft para recortar, dobrar e colar, impressos na Alemanha pela empresa Schreiber-Bogen.

R$ 30,00
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

A Hobby Trade Center está há mais de 25 anos no mercado de modelismo,comercializando kits plásticos para montar, miniaturas em metal (die cast),trens elétricos, brinquedos educativos, quebra cabeças em 3D entre outros produtos.. Em nossa empresa você irá encontrar a mais variada gama de produtos do ramo, um execelente atendimento, sempre com qualidade e agilidade!

Social
Pague com
Selos

HTC COMÉRCIO DE MODELISMO LTDA - CNPJ: 96.601.257/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2020


Para continuar, informe seu e-mail